Crescimento nos furtos de fios de cobre aumenta necessidade por mais segurança

A cotação do cobre aumentou consideravelmente com a crise da guerra da Ucrânia e também com reflexos da pandemia. Consequentemente, os furtos deste material também subiram. Mais de 12 milhões de metros de cabos foram roubados nos últimos 3 anos, de acordo com o website G1.

O cobre, que era cotado por volta dos 18 reais por quilo, hoje custa mais de 40 reais. Desde o ano passado, o material mais que dobrou de preço, diante da valorização do dólar, somado à escassez no mercado e alta demanda.

Este aumento no preço  elevou a criminalidade dos furtos nas vias públicas e até nos comércios. A indústria valoriza este material elétrico por ser um cabo maleável, que não corrói, transmite energia e calor e tem até um efeito antibacteriano.

Estes roubos prejudicam a comunidade e as empresas. A vizinhança fica sem luz, sem telefonia e as empresas acabam perdendo dinheiro, pois precisam repor os cabos furtados.

É por esta causa que investir em segurança é essencial para detectar os suspeitos dos furtos e assim, diminuir a quantidade destes crimes.

Com o monitoramento 24h e a vigilância do Grupo Liderseg, o seu comércio, residência e a vizinhança podem contar com profissionais qualificados para auxiliar no combate aos furtos de fios de cobre.

Entre em contato conosco e saiba mais sobre as nossas soluções!

Compartilhe:

    NOME *

    EMAIL *

    MENSAGEM